Diário da Região - Indústria investe R$ 8 milhões em nova unidade em Rio Preto

A Kodilar Alimentos está investindo R$ 8 milhões em sua terceira unidade em Rio Preto. Localizada no Distrito Industrial Dr. Ulysses Guimarães, o espaço vai implantar a nova central de distribuição, ampliando o número de baias de seis para 14, com aproximadamente 4.800 m² de área construída.


A nova unidade começou a ser planejada ainda no ano passado e o projeto foi acelerado em meio à pandemia do coronavírus, devido ao crescimento de 14,5% na venda de produtos, segundo a empresa, que atribuiu o aumento do consumo no período ao fato de que as pessoas estariam cozinhado mais em casa e consumindo menos com alimentação na rua.


"Lançamos novas linhas de produtos, como biscoitos - sem glúten e sem lactose -, e também passamos a atender novas áreas geográficas em todo o Brasil", explicou Wagner Zacharias, diretor comercial da empresa. Ele avaliou que toda a cadeia de negócios foi beneficiada, incluindo commodities, agronegócio, indústria de embalagem, transporte, logística e distribuição.


Para a conclusão da obra, foram necessários cerca de 70 colaboradores terceirizados, que devem entregar, nos próximos dias, o espaço pronto para ser utilizado. A previsão é de que a nova unidade entre em funcionamento na segunda quinzena de julho, com geração de 48 novos postos de trabalho. As contratações de novos funcionários para atuar nessa expansão foram feitas no último mês.


Segundo Zacharias, a novidade evidencia que, mesmo com a pandemia, é possível seguir com a economia aquecida. "Continuamos acreditando em Rio Preto, no nosso país e, principalmente, no brasileiro, que é guerreiro e, com certeza, juntos iremos superar este momento difícil", disse o diretor.

Data: 22 de Junho de 2020