Sopas da Kodilar e Natural Life na Food Service News

A revista Food Service News, ano 12 – nº 80 de Janeiro de 2014, publicou em sua pagina Bem Estar o texto “Aquecendo as vendas. Saudáveis e leves, as sopas despertam, cada vez mais, o interesse dos fabricantes”, onde a Kodilar foi destacada em “Praticidade para o consumidor”.

No texto é contada a historia da empresa, como a fundação, localização, os produtos desenvolvidos e a abrangência de distribuição da empresa no pais e, em seguida, a divisão das sopas entre as linhas Kodilar e Natural Life.

Confira parte da matéria abaixo!

A linha de naturais – Natural Life conta com sopas light com proteína de soja (sem

SOPA LIGHT LEGUMES
Sopa light com legumes
macarrão), nos sabores Carne, Galinha, Feijão e Legumes; e a sopa Mista, que é um dos grandes sucessos, também da linha Natural Life. Esta é uma sopa com vários ingredientes nutritivos e com baixas calorias, que contém macarrão, proteína de soja, soja, linhaça, aveia, cenoura, lentilha e temperos.

Já na linha tradicional – Kodilar, temos os Sopões nos sabores Carne, Galinha e Legumes, todos com os seguintes ingredientes: legumes variados, batata, cenoura, pimentão, tomate, mandioquinha e macarrão, além do grande atrativo desses sopões, que levam linhaça e a quinua em sua composição. A linha tradicional também apresenta o mix de cremes: Creme de Queijo, Creme de Galinha, Creme de Ervas Finas, Creme de Ervilha com Bacon e o Creme de Cebola, todos muito bem aceitos pelos consumidores, contando, ainda, com a Sopa de Cebola.

As sopas são muito procuradas por pessoas que buscam por praticidade e rapidez em seu dia a dia, além daquelas que procuram melhor qualidade de vida e bem-estar, por meio de uma alimentação mais nutritiva e saudável. Isso porque a Kodilar apresenta diversas opções de sopas na linha de naturais, de grande interesse do novo consumidor.

As grandes novidades são as sopas com o preparo cada vez mais rápido e prático e as sopas com produtos naturais, de baixas calorias e saudáveis. As inovações de maior sucesso são as sopas com produtos naturais, como a maior parte da linha – os Sopões com linhaça e quinua real; a Sopa Mista com ingredientes naturais e nutritivos e baixas calorias e as Sopas Light com proteína de soja.

Em relação ao processo de fabricação, Patrícia Covacevick, engenheira de alimentos, afirma que as matérias-primas utilizadas na fabricação das sopas são selecionadas com bastante cuidado, assim como os fornecedores são escolhidos com todo critério. “Temos uma seleção rigorosa de ingredientes e as formulações são sempre testadas antes da comercialização, garantindo sabor requintado e qualidade. Além disso, são realizadas análises microbiológicas para certificação de um alimento seguro”, diz.

De acordo com Wagner Zacharias, diretor comercial e sócio-proprietário da empresa, a venda das sopas, no geral, representa em torno de 4% do faturamento total da empresa. Na época de inverno, chega a representar de 7% a 8% do faturamento. “As sopas prontas são produtos de alto valor agregado e, por isso, esses produtos constituem um mercado muito rentável, que vem crescendo ao longo dos anos”, diz

Data: 20 de Fevereiro de 2014