Novos molhos para salada Natural Life no site Alimentos & Bebidas

Os novos molhos para salada com colágeno e redução de sódio da Natural Life foram tema da coluna de Notícias do site Alimentos & Bebidas

Confira o conteúdo!

Natural Life lança molhos para salada com colágeno e redução de sódio

A nova linha de molhos para salada da Natural Life foi feita para pessoas que buscam uma vida saudável e agilidade no dia a dia. Nos sabores Iogurte e Goji Berry, Limão e Chá Verde, e Mostarda e Mel, os molhos contém colágeno e redução de sódio.

Segundo a engenheira de alimentos da Kodilar, Patricia Covacevick, os molhos possuem em média 50% de redução de sódio, o que previne a retenção de líquidos que causam inchaço ao organismo e as doenças crônicas, como hipertensão arterial e doenças cardiovasculares.

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Ministério da Saúde e a indústria alimentícia assinaram um documento que prevê a redução gradual de sódio em diversas categorias de alimentos. As metas devem ser cumpridas pelo setor produtivo até 2014 e aprofundadas até 2016.

O consumo do colágeno traz diversos benefícios como a melhora da celulite; diminuição da incidência de estrias; fortalecimento de cabelos e unhas; aumento da elasticidade da pele; combate a rugas e linhas de expressão; e, melhora do aspecto do cabelo, deixando-o com mais brilho.

Além disso, “o molho de iogurte com goji berry traz os benefícios dos lactobacilos e as vitaminas e nutrientes da fruta. O de chá verde e limão tem o molho preparado com a água do chá, muito limão e salsinha naturais. E o molho de mostarda e mel, além do sabor exótico, possui as propriedades antimicrobiana, antiviral, antiparasitária, anti-inflamatória e antioxidante do mel”, explica Patricia.

Data: 28 de Janeiro de 2014